CADASTRE-SE AGORA

Venha conhecer nosso BLOG: "Caminho Para Saúde Plena".

Faça seu cadastro e receba gratuitamente atualizações, artigos, eventos para ajudar você a ter mais saúde e uma vida saudável.

CLICK AQUI

MEDICINA INTEGRATIVA






"Medicina Integrativa é a prática da medicina que enfatiza a cura e a saúde como um todo, utilizando todas as abordagens terapêuticas apropriadas.

Combina, portanto, o conhecimento das disciplinas médicas convencionais com as terapias complementares, produzindo uma gama de ferramentas de administração da saúde, mantendo o paciente no foco do tratamento e multiplicando estratégias disponíveis.

Fundamenta-se na abordagem holística: a compreensão do ser humano como um todo indivisível, focando na cura dentro de um contexto de vida, no qual se inclui o relacionamento interpessoal. enfim, é uma terapêutica centrada n paciente. Para você, esta visão pode ser familiar, mas no campo de atuação da terapêutica se amplia quando a compreendemos como integrativa: é a procura da integração do melhor da medicina científica ocidental com um entendimento mais amplo da natureza da doença, da cura e do bem-estar.

A Homeopatia - é uma especialidade médica integrativa e é Medicina. Simples assim."



(capa Informativo da APH - Associação Paulista de Homeopatia - jan/jun 2014)





complemente sua leitura com:  Medicina Integrativa e a Homeopatia



------------------------------------------------------
para informações adicionais siga nosso blog
 ------------------------------------------------------